Você está fazendo as escolhas certas em quem, como e quando você organiza suas atividades de comunicação? Alfred Jansen lidou com vários projetos com sucesso (consulte o Portfólio) usando uma abordagem baseada nos quatro pilares da Praça das Comunicações – a ‘Communications Square’ (©).

vision2020pt-01.png

Visão

A comunicação começa com uma visão, refletindo todos os aspetos relevantes da organização, projeto e / ou produto, com um foco claro nas etapas que você precisa fazer para seguir em frente. Para desenvolver essa visão para sua abordagem de comunicação, Alfred Jansen usa uma ferramenta comprovada e prática: o Manifesto.

Um Manifesto abrange todo o escopo das atividades de comunicação corporativa, mas com a mesma facilidade pode ser usado para cobrir partes menores das atividades de qualquer organização, até os níveis de projeto ou mesmo de desenvolvimento pessoal.

Estratégia

Próximo passo: a tradução da visão (Manifesto) em um plano de comunicação direcionado – interno, externo e social. O plano de comunicação está diretamente vinculado à estratégia geral de negócios ou aos objetivos que já estão em vigor – portanto, não há necessidade de reinventar tudo. Nesta etapa, o plano já é prático: abrange não apenas os resultados, movimentos e conexões necessários para desenvolver e executar sua comunicação, mas também seus resultados, planeamento e orçamento. Nesta fase, sua estratégia se torna um plano de comunicação exclusivo.

Identidade

Igualmente importante na Communications Square (©) é uma identidade organizada e consistente. Você estará familiarizado com os termos “marca” e “identidade corporativa”. Bem, o Manifesto também fornecerá os blocos de construção para criá-los e, ao mesmo tempo, aumentar o envolvimento, a motivação e a eficácia dentro da sua organização, quaisquer que sejam seus objetivos de comunicação. O uso do Manifesto como ponto de partida para sua identidade também é econômico, pois os conceitos básicos de design resultantes são fáceis de usar e autênticos, e podem ser implementados e aplicados de maneira rápida e consistente. Este é o ponto de partida para a produção de todas as suas atividades e conteúdos de comunicação.

Conteúdo

Você quer resultados a curto e longo prazo. Se você seguir as etapas acima, a produção de ferramentas e conteúdo de comunicação eficazes para qualquer finalidade será muito mais fácil. Lembre-se de que você já definiu o que fará (o plano) e como (o design). Agora é a hora de reuni-las e começar a produzir. Alfred Jansen desenvolve, cria e produz ferramentas e conteúdo que atendem aos seus objetivos. Leia mais na página Serviços criativos.

Em suma, a Communications Square (©) é o caminho a seguir. Ele foi usado, testado e apresentou resultados em dezenas de projetos muito diferentes. Como isso tudo funciona para você? Confira a página Portfólio!